08 de Junho de 2020

Flor de Liz Residence divulga nota de esclarecimento à população

O lar Flor de Liz Residence que registrou três óbitos em razão da Covid-19 divulgou na tarde desta segunda (08/06), uma nota de esclarecimento à população. Apesar de medidas rigorosas de segurança adotadas desde o início de março, ao menos dez hóspedes e colaboradores testaram positivo para o vírus.  

"Permanecemos, constantemente redobrando os cuidados e em quarentena com os 23 hóspedes. Neste momento, não temos idosos e funcionários com sintomas ou sinais na doença, e uma idosa que se encontra no final da quarentena, se sente bem e está estável", ressaltou a nota.

Confira na íntegra o esclarecimento:

 

"O Flor de Liz Residence vem a público esclarecer sobre as medidas que vem sendo tomadas para evitar ao máximo o contágio do novo coronavírus entre seus hóspedes e colaboradores, e se pronunciar diante dos últimos acontecimentos. Antes de mais nada, é importante ressaltar que toda a equipe lamenta com profundo pesar os casos que levaram à óbito, bem como àqueles acometidos pela doença.

Desde o início de março, quando os meios de comunicação alertaram sobre a chegada do vírus em nosso país, a equipe do Flor de Liz Residence não mediu esforços para impedir a entrada do vírus na casa. Logo no início de março, todos os funcionários fizeram um treinamento interno de orientação e, de acordo com as recomendações da a OMS (Organização Mundial da Saúde), adotaram medidas de prevenção, as quais foram compartilhadas com os hóspedes, familiares, amigos e funcionários no dia 13 do mesmo mês.

Mais um treinamento foi realizado internamente no dia 7 de abril para reforçar o uso dos EPIs (máscara, luvas, óculos de proteção e touca) e a importância da troca e da higienização, afinal ainda se trata de algo desconhecido para a medicina, cujo controle se torna desafiador. A atenção aos sinais vitais já era um procedimento comum na casa, que aumentou a frequência após a chegada no novo vírus. Diante desse cuidado, não houve nenhuma alteração dos sinais vitais do público interno da casa, bem como surgimento dos sintomas do Covid-19 durante os primeiros três meses da circulação do vírus em Americana.

Como já é de conhecimento, entre os dias 9 de maio e 4 de junho, infelizmente, hóspedes e colaboradores foram acometidos pela doença. No último mês, portanto, todo o trabalho foi redobrado: testes rápidos em todos os funcionários e idosos; envio de relatório diário para os familiares e contato diário com a Vigilância Epidemiológica.

Viemos à público pedir desculpas por não conseguir evitar o "inimigo invisível", apesar de todos os esforços, e para agradecer o trabalho e o empenho de nossos profissionais que, apesar de toda a incerteza que esse vírus causa, se vestem de camadas de EPIs e de coragem, mantendo o isolamento de seus familiares para dar continuidade ao tratamento humanizado que tanto é prezado no Flor de Liz Residence. Aos familiares de hóspedes, os nossos mais sinceros sentimentos.

Permanecemos, constantemente, redobrando os cuidados e em quarentena com os 23 hóspedes. Neste momento, não temos idosos e funcionários com sintomas ou sinais na doença, e uma idosa que se encontra no final da quarentena, se sente bem e está estável. Agradecemos as visitas médicas que nos incentivaram e elogiaram a conduta preventiva da equipe interna, em especial ao Dr. Arnaldo Gouveia Junior, Infectologista e membro do COMITÊ DE GESTÃO CRISE DE AMERICANA, que também fez uma visita ao Flor de Liz Residence e validou as práticas implementadas; e ao Dr. Gustavo Quinteiro, Superintendente da Unimed Americana Santa Barbara d'Oeste, que tem acompanhado a nossa rotina de trabalho. E por fim, agradecemos aos amigos e voluntários que colaboram através de orações e mensagens de incentivo, e a Deus por sempre ao nosso lado."

Comentários

O envio de qualquer comentário é de
responsabilidade do usuário, previsto
na política de privacidade.