Contagiado pelo universo fantástico e autobiográfico do autor argentino Julio Cortázar, o Grupo Matula de Teatro de Campinas, traz para Americana o espetáculo Imago, nos dias 26 e 27 de julho, no Teatro da Associação Fábrica das Artes (Rua Dr Cícero Jones 146). As apresentações acontecem no sábado às 21 horas e no domingo às 20h. O ingresso antecipado custa 15 reais, estudantes pagam 10.
IMAGO – Uma lua n’Água é uma produção internacional que envolve artistas do Brasil e do Chile em torno da obra do escritor argentino Julio Cortázar. O espetáculo teve apoio e financiamento da Universidade Católica do Chile e de apoiadores de financiamento colaborativo por meio da plataforma Catarse.
Antes da apresentação em Americana, o grupo fará a estreia no SESC Campinas, no dia 18 de julho. Na sequencia ocupa o Teatro Municipal Castro Mendes / Campinas, em 30 de julho, e em 26 de agosto estará na 23º Bienal Internacional do Livro em São Paulo, na celebração aos 100 anos de nascimento do autor.
“O texto foi escrito especialmente para o Grupo pelo dramaturgo chileno Leonardo González Torres, a pedido da diretora, Claudia Echenique, também chilena”, revela Anna Kuhl, produtora do espetáculo. “O intercâmbio tem como objetivo a investigação cênica de um imaginário fantástico latino-americano contemporâneo, em que os limites entre inacreditável e o cotidiano, entre a fantasia e a realidade, não são separados, opostos ou fáceis de diferenciar”, finaliza a produtora.
SINOPSE
Um menino, uma mãe, um músico, uma cozinheira e um peixe escritor viajam juntos em um navio rumo ao Brasil no final da década de 40. Memórias e situações fantásticas emergem e se misturam aos relatos dos passageiros. Para além de suas individualidades, a atenção é levada aos laços que se criam entre eles, a convivência entre estas almas no interior da embarcação que supostamente deveria levá-los a outro lugar.
MATULA
Prestes a comemorar 15 anos de existência, o Grupo Matula Teatro é um coletivo de artistas, gente de teatro, que trabalha dentro e fora da cena. As atividades do grupo são fundamentadas no trabalho do ator, desde a investigação dos diversos aspectos do fazer teatral, criação e circulação dos espetáculos à formação e elaboração de metodologias que possuem como foco os procedimentos que envolvem a experiência cênica.
CLAUDIA ECHENIQUE
Professora de direção e interpretação da Pontificia Universidade Católica de Chile. Possui Mestrado em Pensamento Contemporâneo. Máxima Distinçao. Universidade Diego Portales, Santiago de Chile. É doutoranda em Artes da Cena pela UNICAMP. Entre outros trabalhos, dirigiu “A FALECIDA” de Nelson Rodrigues. Producción IBERESCENA y TEUC.Temporada Junio e Julho,”CLOTARIO” de Echenique y Zagal. Funciones no Parque Quinta Normal. Plazas de Santiago. Temporada Janeiro e Março, “TITUS” de William Shakespeare. Centro Cultural Matucana100. Temporada Novembre. FONDART.
FICHA TÉCNICA
Direção: Claudia Echenique / Dramaturgia: Leonardo González Torres / Atuação: Alice Possani, Bruno Cardoso, Erika Cunha e Melissa Lopes / Direção de Arte: Anna Kühl / Figurino: Aline Barbosa e Anna Kühl / Maquiagem: Wagner Wakka / Cenotécnicos: skenoFX / Confecção do Painel: Mono González / Apoio Cenográfico: Érico Damineli / Iluminação: Marcelo Lazzaratto / Trilha Sonora: Silas de Oliveira / Assistência de Coreografia: Gustavo Valezi / Produção Executiva: Anna Kühl e Quesia Botelho / Design Gráfico: Crioula Estúdio Design / Fotografia: Maycon Soldan / Realização: Grupo Matula Teatro
SERVIÇO
Teatro Adulto – Drama – 60 minutos
IMAGO
Grupo Matula Teatro – Campinas
26 e 27 de julho – Sábado 21h / Domingo 20h
Não aconselhável para menores de 14 anos
Ingressos: Inteira 20,00 / Antecipado 15,00 / Estudantes 10,00
Ponto de Venda Feitiço Café – Welcome Center
Informações 19 – 98838.1990 / 981824430