Ter um espaço fitness em casa deixou de ser um artigo de luxo. Diversos lares estão se adequando a um estilo de vida mais saudável, e criando uma espécie de academia própria. Os motivos são inúmeros, a começar para quem não tem um bom relacionamento com academia, mas não abre mão de uma atividade física diária.
Ao montar esse espaço são necessários alguns cuidados básicos como a ventilação adequada, conforto e qualidade dos equipamentos, além dos estímulos visuais, como vista para o jardim, piscina ou até mesmo para o quintal da casa.
Se seu espaço possui uma área externa aproveite e invista no verde e no floral! Nada como um delicioso suco para hidratar em meio sentindo o frescor da natureza. A liberdade para malhar na hora que quiser e o conforto de estar em casa são algumas das razões que levam cada vez mais pessoas a montar uma academia em casa ou mesmo optar pela compra de imóveis com academia de ginástica no prédio.
Quanto à iluminação artificial recomenda-se lâmpadas fluorescentes (luz fria), que iluminam o ambiente por igual e não contribuem ainda mais para o aquecimento do local. Luminárias com refletores anti-ofuscantes evitam o incômodo nos olhos de quem está praticando exercícios deitado, tais como abdominais e supino deitado. Bolas e cordas são indispensáveis em uma academia em casa! Aproveite seu espaço fitness para relaxar, descontrair e ter qualidade de vida!
Original – Os arquitetos Tania e Fabiano Hayasaki e Tania Hayasaki foram destaque na Casa Cor Campinas do ano passado com o projeto de ‘Spa e Fitness’. Os dois levaram o prêmio de projeto mais original, que foi inspirado no jogador de futebol Marcelo Bordon. O ambiente apresentou um design inovador com revestimento nas paredes em tela metálica dourada e móveis criados pelos profissionais em tela de aço dourado. Todo o design criado é inédito na forma, conceito e tecnologia. Um ambiente com estilo próprio e único.
Spa & Fitness
O projeto para sala de ginástica, integrada com jogos e espaço de relaxamento foi o espaço adequado ao programa de necessidades colocado por proprietários de apartamentos de veraneio, na paradisíaca Riviera de São Lourenço. Para tornar o espaço funcional e integrado, a arquiteta Vera Casarini montou o spa e fitness numa área de aproximadamente 200m2 conjugando os espaços para as diversas atividades.
As divisórias entre os espaços são leves e contribuem para tornar o visual também relaxante. A arquiteta optou por painéis em madeira e vidro com bastante verde em destaque, já que o local possui bastante luminosidade. As divisórias permitem privacidade aos usuários do spa e praticantes de atividades físicas ao mesmo tempo permitem a perfeita integração visual. “O núcleo do relaxamento, por exemplo, recebeu chasie lounges em branco, um tom neutro e que está associado à paz e ao relax”, explicou. “Como o espaço tem o privilégio de ser voltado para o mar, os equipamentos de ginástica foram voltados para o paraíso que se coloca à frente, possibilitando ainda mais prazer na prática de exercícios”, completou Vera.