Conseguir um horário na agenda de Silmara Camargo não foi tarefa fácil. Designer de interiores renomada, mãe preocupada e mil projetos em execução, ela se deu ao direito de ter um espaço especial, no apartamento duplex onde mora com a família em Americana. Quando perguntada sobre qual era seu espaço preferido em sua casa, não hesitou em responder: ?O hall de entrada. Criei um espaço onde posso sentar, relaxar, ler ou meditar, com a possibilidade de também ser o espaço que dá as boas vindas aos amigos que nos visitam?.
Funcionalidade e flexibilidade são palavras de ordem em seus projetos e na sua casa não podia ser diferente. Iluminação de vários tipos diferentes permite que, num momento, uma luz difusa dê vazão ao relaxamento e no outro, uma luz indireta realce a beleza e a criatividade da decoração do espaço. A composição de cores e objetos salta aos olhos. Um tapete bege de listras finas, coordena a parede branca com listras em relevo e com o papel de parede de estampa medalhão, no qual tons e sobretons de bege fazem a vez de moldura para a poltrona design egg revestida por um tecido estampado elegante. O móvel faz, intencionalmente, par perfeito com a mesa de inspiração retrô e tampo de espelho onde vasos de cristal em cores, formatos e tamanhos diferentes apareçam sem roubar a cena. O abajur alto de pedestal diferenciado está lá, no canto e é o companheiro ideal para iluminar as páginas dos livros, anuários e revistas que tenham informações e novidades sobre arquitetura, decoração, paisagismo e tudo o que está ligado à
sua profissão e que após a leitura, se alojam no revisteiro dourado fosco revestido de um couro com textura de croco. Em meio a tantos tons neutros e clássicos um cachepô vintage, de tom dourado e alças revestidas em couro, com kalanchoe dobrado de cor coral, dá vida a todo o espaço.
Com dezoito anos de profissão, Silmara se diz influenciada pela criatividade e irreverência dos irmãos Campana. Os pintores Salvador Dali, Renoir e Monet são suas referências de artistas plásticos e que, de uma certa forma, influenciaram também sua forma de ver o mundo. Personalização é marca registrada em seu ambiente predileto, tanto que conseguiu que um amigo artesão executasse uma arandela cheia de pingentes de vidro em forma de S, ?de Silmara? diz ela e continua ?quando acesa dá um efeito de luz e sombra ímpar que reflete em todo o ambiente? e finaliza ?uma casa tem que ter bons espaços, funcionalidade, aconchego, efeitos luminotécnicos e flores?. Alguém duvida?
Fonte: UP! Magazine