Uma cor que favorece loiras, morenas, negras e ruivas anda dando pinta nas passarelas e nas vitrines mundo afora: verde!
Sumido por algumas temporadas, neste inverno foi alçado ao posto de cor promessa que vai bombar na próxima estação, exatamente como mandam as tendências…
O tom da vez é um verde bem forte, misto de esmeralda com verde bandeira (nós brasucas sabemos bem qual é esse…), e tem aparecido em tecidos variados.
Do cetim glamuroso com o brilho, que lhe deixa no fio da navalha entre o chic e o kitsch, ao opaco e sem brilho, porém não menos estiloso, tricô o verde da vez é capaz de iluminar e modernizar no ato a ousada que se atreve a desfilá-lo durante o dia ou à noite.
Basta a produção certa, a combinação perfeita dos pares e dos acessórios e voilá, atualidade no closet a jato.O azul, outro tom hit da temporada, é um par sempre perfeito para quem não quer cair no óbvio preto + cor ou branco + cor.
Mas, o arrasa quarteirão, ou melhor, passarelas fica por conta de um vestido todinho verde piscando de tanto paetê. Que tal o modelito da moça que prá completar a produção ultra fashion ainda combinou o verde com nada menos que uma bolsa roxa!
É impensável para você? Não se preocupe, um vestido verde mais discreto também pode arrasar numa festa, sem brilhos mas com uma modelagem minimalista, pode ser combinado com cinza, a cor tudo do inverno, ou com o nude, que não deixa nenhuma produção desprovida de sofisticação cool por ser absolutamente neutro!
Calças com pernas mais sequinhas aliadas a blouses mais confortáveis ou maxi cardigãs formam duplas infalíveis.
Se o verde liso não te agrada tanto assim, opções de estampas com o tom não faltam. Cuidado para não cair na armadilha do excesso e misture estampas com lisos sobrepostos quando quiser diminuir o impacto visual ou disfarçar alguma parte do seu corpinho que não vale a pena mostrar…
Os acessórios neutros finalizam looks básicos. Já os coloridos dão aquela cara de color blocking que Saint Laurent e Pucci, apaixonados por cor, já desfilaram centenas de vezes mas que continuam na moda para que possamos ver de novo e usar mais uma vez…
Texto: Lilá Araujo