Os lançamentos de flores e plantas ornamentais são as principais atrações da 32ª Expoflora, que abre nesta sexta-feira (30), em Holambra (SP), mas os 300 mil visitantes esperados durante a mostra, que segue até 29 de setembro, têm à disposição uma variada programação.
Além dos lançamentos de flores e plantas ornamentais, a maioria deles focados na Copa do Mundo e expostos em arranjos em um pavilhão de 750 metros quadrados, a feira tem também a mostra de Paisagismo e Jardinagem, que reúne 25 ambientes criados por paisagistas, agrônomos, arquitetos, designers, decoradores e outros profissionais.
Os jardins instalados no recinto da Expoflora, que ocupa uma área de 250 mil metros quadrados, retratam o tema da edição 2013: Flores, Contos e Lendas.
Próximo ao local da Chuva de Pétalas, outra atração tradicional da festa, um dragão de seis metros de altura, feito de jornal e folhas de revistas cobertos por cola, fita crepe e resina, protege seu “tesouro”, formado por bromélias e celósias vermelhas, acondicionadas dentro de um antigo Fusca.
A imagem é uma alusão à lenda Joris en de Draak (Joris e o Dragão), na qual o cavaleiro defende o reino holandês do perigoso animal.
A Fonte das Orquídeas recebeu 2,4 mil flores, entre orquídeas e bromélias. A Alameda do Beijo, por onde passa a Parada das Flores, outra atração diária da Expoflora, foi ladeada por jardineiras onde foram plantados 700 vasos de impatiens.
A flor colorida também aparece na mostra de paisagismo e jardinagem, na entrada do Shopping das Flores, na Praça Central e na Fonte Estrela. Os vasos suspensos nas luminárias comportam 1,3 mil petúnias e 1,2 mil vasos de petúnias vermelhas enfeitam a Alameda Mauricio de Nassau.
Fonte: g1.globo.com