Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, no próximo sábado (10/03), às 19h, na Praça Lino Duzzi (Zanaga), a Associação Ana Nery promove um show com a dupla Dany e Diego para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem (08/03).
A carreira dos irmãos Dany & Diego começou ainda na infância, quando as primeiras notas musicais começaram a ser ensinadas pelo pai, o ex-vereador e organizador da Folia de Reis Inácio Souto. Os acordes, produzidos pelo som da viola, despertaram o sonho de Nilson (Dany) em meio à vida difícil nas roças de Francisco Alves, no interior do Paraná.
A situação financeira ficava cada vez mais difícil e, por sugestão de amigos e parentes, a família deixou tudo para buscar novos horizontes em Santa Bárbara d’Oeste. E foi nesta cidade que o pai lhe ensinou a profissão de cabeleireiro. Anos depois, nasceu Nelson (Diego) que, com 10 anos de vida, já auxiliava o pai e os irmãos no salão da família.
SONHADORES
O trabalho na vida destes jovens sonhadores sempre esteve aliado ao estudo e à música. O talento, que passou pela juventude de ambos fez com que, no ano de 1997, surgisse em definitivo a dupla. Talento este que brilhou mais forte, nascendo Dany & Diego.
Com uma vasta discografia e grandes sucessos, o ano de 2010 foi um marco e a realização de um sonho antigo: a produção do primeiro DVD nas dependências da antiga Usina Santa Bárbara, que serviu de cenário para a gravação do trabalho “Dany & Diego – Ao vivo”, lançado no ano de 2011 e que leva a assinatura artística de um ícone da música sertaneja: Maestro Pinocchio. “Dany e Diego – Ao vivo”, é composto de 22 faixas com grandes sucessos da dupla e músicas inéditas, com uma das marcas principais da dupla: o resgate da cultura genuinamente caipira, além do sertanejo universitário.
Romantismo, balanço e música raiz. Com essa mistura de ritmos e estilos, os “meninos”, como são chamados carinhosamente pelo público, já são parte da história da música sertaneja brasileira.
Fonte: http://www.walterbartels.com/noticia/