A animação franco-blega-canadense, que concorreu ao Oscar de Melhor Animação, em 2004, “As Bicicletas de Belleville”, e o curta “Thomás Tristonho”, de André Saito e Cesar Nery, são atrações do projeto “Ponto MIS”, no auditório do Museu de Arte Contemporânea de Americana, MAC, nesta quarta-feira (9/10), com sessões gratuitas às 14h e 19h30.
Thomás Tristonho cresceu acreditando ter o poder de entristecer tudo o que tocava, ele até usou luvas por toda sua vida para proteger o mundo deste estranho “poder”. Ao conhecer Isabella, o toque de Thomás é desejado mais do que nunca e a única maneira dele fazê-la feliz será assumindo o risco de fazê-la triste.
Thomás Tristonho (2011, 18 min) tem direção de André Saito e Cesar Nery, traz no elenco Thomas Huszar, Guilherme Seta, Gabriela Cerqueira, Nilton Bicudo, Bri Fioca e Jeyne Stackflett e sua classificação é livre.
Quando Madame Souza deu uma bicicleta de corrida para seu sobrinho órfão, Champion, ela não imaginava que esse presente se tornaria a causa da maior aventura de suas vidas. Com o passar dos anos, eles desenvolvem uma paixão por corridas de bicicleta que culminam com Champion participando da mais difícil competição do gênero, a Tour de France. Porém, durante a corrida, Champion é sequestrado pela Máfia Francesa e Madame Souza se lança numa frenética busca por seu adorado sobrinho, auxiliada por seu velho cão, Bruno, e por três velhas senhoras que formam uma bizarra banda de jazz.
As Bicicletas de Belleville (França, 2003, 78min)
Direção de Sylvain Chomet
Elenco: Jean-Claude Donda, Michel Robin, Michèle Chaucheteux e Monica Viegas
Classificação Livre.
MAC Americana
Av. Brasil, 1293 . Jardim São Paulo, telefone 3408-8010
Apoio: MAC Americana e Secretaria de Cultura e Turismo
Realização: MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo – Secretaria de Estado da Cultura