A Banda Municipal “Monsenhor Nazareno Maggi” faz um concerto em homenagem às mães apresentando canções de Roberto Carlos, Chico Buarque, Tom Jobim, Belchior e Ary Barroso, neste sábado, (12/5), na Praça Comendador Muller, em Americana, às 10h. “É um repertório de qualidade que selecionamos para as mães. A banda, com estas apresentações, fica perto da população e estar próximo do povo é ótimo para os músicos”, disse o regente da Banda Municipal, Jair Santos.
“O objetivo é homenagear as mães e atingir o público que se dirige ao centro para fazer compras no comércio ou a passeio. Essas pessoas terão o prazer de poder desfrutar de boa música”, disse o secretário de Cultura e Turismo, José Vicente De Nardo.
A Banda Municipal de Americana “Monsenhor Nazareno Maggi” foi criada em 07 de novembro de 1973, pela lei municipal nº 1249. Ganhadora de vários concursos, teve na sua direção musical maestros como Disma Brentel, Bento Barbosa de Brito, José Roberto Lazinho e Dailton Lopes. Além de concertos, toca músicas regionais do Brasil, MPB, jazz, música latina, ballet, ópera, trilhas sonoras, e pode se adaptar a outros estilos musicais. Tem como diretor artístico-musical e regente titular o maestro Jair dos Santos.
Jair dos Santos iniciou seus estudos em 1990, com os professores Marcio Beltrami e Clóvis Beltrami. Em 1994 estudou trombone com o professor Robson Denadai. Participou de vários festivais, entre eles Festival de Inverno Tatuí, Festival de Inverno de Campos do Jordão e Festival da Música de Itu. Participou como músico convidado da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Orquestra Filarmônica de Rio Claro e, também como regente convidado, da Banda Sinfônica Municipal de Sumaré. Atualmente é musico da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana e regente da Banda Sinfônica Municipal de Americana.
Repertório
– Na baixa do sapateiro – Ary barroso / Pixinguinha
– A Rita – Chico Buarque
– Garota de Ipanema – Tom / Vinicius
– Emoções – Roberto Carlos
– Wave – Tom Jobim
– Eu sei que vou te amar / E por falar em saudade – Tom / Vinicius
– Água de beber – Tom / Vinicius
– Anos dourados – Tom Jobim
– Chapéu palheta – Toninho Ferragutti
– Assanhado – Jacob do Bandolim
– Como nossos pais – Belchior
– Corsário – João Bosco
– Tango para Tereza – Evaldo Gouveia e Jair Amorim
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Americana