Se depender da ambição do cantor Gusttavo Lima, o
mercado brasileiro de cosméticos e perfumaria terá um novo grande nome a partir
deste ano. O sertanejo lançou dois novos produtos para cuidados pessoais
masculinos: Tônico 3D GL e Cápsulas 3D GL, voltados para barba, cabelo e
bigode. Ambos são vendidos na loja online da marca do cantor, clubegl.com.br, e
custam R$ 79,90 e R$ 69,90, respectivamente.
“Ao entender o tamanho deste mercado e tomar
conhecimento da demanda do público que se identifica comigo em adquirir
produtos acessíveis que combinem com a nossa cultura ‘raiz’, vi ali uma grande
oportunidade de negócios onde todos ganham”, explica Gusttavo Lima, que em
fevereiro já havia lançado uma versão body spray do seu perfume GL Embaixador,
este lançado em 2022.
Já para o próximo mês, a expectativa é de que também
entrem no catálogo um shampoo 3D (para barba, cabelo e bigode) e um balm
perfumado pós-barba com a assinatura do cantor.
Ranking
–
De acordo com a empresa de pesquisas de mercado Euromonitor, o Brasil ocupa o
segundo lugar no ranking de países que mais faturou neste segmento. Em 2020, o
mercado de perfumaria faturou 44,26 bilhões de dólares em todo o mundo, sendo
os Estados Unidos responsáveis por 18,26% desse total, o Brasil 12,26% e a
Alemanha, em terceiro, 5,41%.