Depois de ter a maior pré-venda de ingressos na
história da Warner no Brasil, o live-action de Barbie estreou ontem com mais um
recorde, se tornou a segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos,
ficando atrás apenas de Vingadores Ultimato: cerca de 1,2 milhões pessoas
lotaram as salas de cinema de todo País para ver o filme da boneca mais famosa
do mundo. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões.
“A
estreia de Barbie chancela o que vimos defendendo. O cinema, que sempre foi o
entretenimento preferido das famílias brasileiras e um dos mais acessíveis e
democráticos, está voltando com força! Quanto mais filmes de qualidade, como
Barbie, e também Oppenheimer, tivemos para oferecer, mais rápido iremos igualar
ou até superar os níveis de bilheteria pré-pandemia. Filme após filme, o
resultado obtido está acima do esperado”, destaca Marcos Barros,
presidente da ABRAPLEX – Associação Brasileira das Empresas Exibidoras
Cinematográficas Operadoras de Multiplex.
Números
–
As projeções mostram que o setor está se recuperando e tende a chegar mais
próximo dos resultados apresentados antes da pandemia, que registraram média
anual de 170 milhões entre 2017 e 2019. “Hoje, o número de lançamentos é,
ainda, 30% inferior ao do cenário pré-pandemia. Mas com o aumento da oferta de
filmes, consequentemente, o público voltara ou até ultrapassará tais
patamares”, conclui Barros.