O longa-metragem “Batismo de Sangue” será exibido no CineClube Wagner de Oliveira, na Estação Cultura de Americana, na antiga estação ferroviária da cidade, na Rua Avenida Antonio Lobo, no Centro. A sessão será realizada hoje, às 20h, com entrada gratuita. O cinéfilo também ganhará pipoca e refrigerante.
Baseado em fatos reais, o filme conta a participação de frades dominicanos na luta clandestina contra a ditadura militar, no final dos anos 60, conta Márcio Zagallo, do Cine Clube.
O filme é ambientado em São Paulo, no fim dos anos 60. O convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil.
Movidos por ideais cristãos, os freis Tito (Caio Blat), Betto (Daniel de Oliveira), Oswaldo (Ângelo Antônio), Fernando (Léo Quintão) e Ivo (Odilon Esteves) passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella (Marku Ribas). Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.
FICHA TÉCNICA:
Ano de produção: 2006
Lançamento: 20 de abril de 2007 (1h 50min)
Dirigido por: Helvécio Ratton
ELENCO:
Caio Blat
Personagem: Frei Tito
Daniel de Oliveira
Personagem: Frei Betto
Cássio Gabus Mendes
Personagem: Delegado Fleury
Marcelia Cartaxo
Personagem: Nildes
SERVIÇO:
Estação Cultura – Av. Doutor Antonio Lobo, 196 – Centro – Americana / SP
Telefone: (19) 3601.1317