A Biblioteca Municipal de Americana abre a exposição Terapia, do artista plástico Miguel Rodrigues. A entrada é franca e a mostra termina dia 27 de abril. No trabalho aparecem colagens, serigrafia, fotografia e até escultura.
“Terapia consiste em um compilado de trabalhos que venho produzindo desde o segundo semestre de 2011, colagens, rabiscos e uma análise pessoal da vida cotidiana. Uma real sessão de terapia para minha mente, para meu corpo, sempre procurando novas formas de expressar e transmitir sensações, uma série de trabalhos que dispensa explicações se você apenas ler o nome da exposição: terapia”, disse o artista.
Miguel Rodrigues nasceu em 1990, em Americana. Estudou desenho artístico na Art& Design. Fanzineiro e artista plástico, utiliza a cola, tesoura e pedaços de jornal e revista como principal forma de expressão. “Procuro reproduzir meu trabalho nas mais diversas plataformas artísticas desde uma publicação independente a serigrafia e desenhos, inclusive nas ruas”, afirmou Rodrigues.
O artista participou de projetos como Coletivo Olho de Peixe (serigrafia e arte de rua ) e Quintal de Rua (do estúdio perímetro urbano ). Seu trabalho já apareceu em publicações como a revista digital – Número único entartetekunst magazine e o blog especializado em zines – Fanzinoteca Mutação – e uma exposição individual em 2011, “Insônia”, na Biblioteca Municipal de Americana.
Atualmente trabalha nos projetos “TELAserigrafia “, que basicamente se resume a um atelier de serigrafia e “Terapia”, sua segunda exposição individual na Biblioteca.
Serviço
Biblioteca Municipal, Praça Comendador Müller, 172, Centro.
Segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Telefone: 3461-9157
Contato com o artista: [email protected] – (19) 8137.4539