Na tarde deste domingo (19), por volta das 16h28, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no Condomínio Residencial Villagio, em Americana, em razão de uma confusão entre vizinhos ocasionada por gatos.
Segundo informações, no interior do condomínio circulam vários gatos de rua que alguns moradores estão alimentando com ração. O gesto tem causado a revolta de alguns vizinhos, que não aceitam a permanência dos animais no local.
Um empresário, de 43 anos, que mantinha uma vasilha com ração em sua casa, teria o recipiente jogado fora por um de seus vizinhos, de 41 anos, ocasionando uma discussão. O empresário pegou a a arma de fogo, ameaçou o outro condômino e efetuou um disparo para cima.
Com a chegada da polícia, a parte confessou o disparo e declarou ser colecionador, atirador e caçador (CAC). Após averiguação em sua residência, foram apreendidos:
1 Rifle Taurus semiautomático Cal .22
1 Revólver Taurus Cal .357 Magnum
1 Pistola Taurus 9 x 19 mm
1 Pistola Taurus .40 S&W
1042 Munições .22 LR
131 Munições .40 S&W
87 Munições Cal 9 x 19 mm
54 Munições .357 GFL
36 Cápsulas 9 x 19 mm deflagradas
54 Cápsulas .357 deflagradas
23 Cápsulas .40 S&W deflagradas
Foi apurado que no grupo de WhatsApp dos moradores as opiniões seguem divididas sobre a permanência dos animais. Em áudio publicado, um homem teria sugerido que comprassem carne e colocassem veneno para eliminar os felinos. A parte concluiu proferindo palavrões e afirmando que mataria qualquer gato que tocasse em seu veículo.