A programação musical gratuita em Campinas (SP) começou neste domingo (4) e segue até o dia 1º de fevereiro. As apresentações de choro, samba, MPB, salsa, rap e música instrumental então sendo realizadas no Sesc Campinas.
O trio “Sanfonias”, formado por Loudes Degani (sanfona), Nelson Cardoso (percussão) e Fabiano Pires (Cordas), abriu a programação com repertório musical de choro e interpretação instrumental de clássicos da MPB.
Canja no Almoço
O duo de Rafael Thomaz e Guilherme Lamas realiza quatro apresentações de choro no horário de almoço do projeto “Canja no Almoço”. Os shows acontecem nos dias 7, 14, 21 e 28 de janeiro como homenagem ao compositor Aníbal Augusto Sardinha, o “Garoto”, a partir das 12h30 na área de convivência do Sesc.
Brasileiros
No próximo domingo, 11 de janeiro, o Sesc Campinas recebe duas apresentações tradicionalmente brasileiras no galpão multiuso. Às 11h, o grupo piracicabano “Água de Vintém” formado por Saulo Liga (cavaco), Xeina Barros (pandeiro), Vitor Casagrande (bandolim e violinha tenor), Paula Borghi (violão) e Marcos Godoy (violão sete cordas) realiza apresentação de choro. A partir das 16h, a “dama do samba campineiro” Aureluce Santos abre a roda tradicional de samba acompanhada de outros quatro músicos.
Latino e Rap
Na sexta-feira (16) o repertório de salsa e pop latino é conduzido pela banda de Araraquara “Fábrica Latina”. O show começa a partir das 18h, com aula de dança, e 18h30 terá apresentação dançante no galpão multiuso. Já no domingo (18), o Grupo Inquérito apresenta o show de rap “Corpo e Alma”, com composições inspiradas no cotidiano e o som das ruas, a partir das 16h, no galpão multiuso.
Choro da Casa e Casa Caiada
Os grupos “Choro da Casa” e “Casa Caiada” se apresentam no domingo (25) no galpão multiuso. O grupo de choro abre a programação do dia a partir das 11h com a execução de outros estilos musicais como o maxixe, samba, polca e valsa na forma de choro. “Casa Caiada” apresenta a nova geração do samba campineiro a partir das 16h, com novos arranjos e repertório diferenciado.
Sesc na Capela
O percussionista e compositor valinhense Phelipe Agnelli realiza show terapêutico com o instrumento peculiar inventado na Suíça “Hand Pan”, tambem conhecido como “Bells”, na Capela Nossa Senhora da Boa Morte, localizada no Centro, a partir das 16h do sábado (31).
Bambáfrica e Leser MC
O projeto que termina a programação musical no dia 1º de fevereiro une a performance de hip hop do MC com a música afrobrasileira e improvisação de jazz. O repertório autoral busca reunir a musica instrumental com os movimentos culturais da periferia a partir das 16h, no galpão multiuso.
Fonte: g1.globo.com