A Companhia In.Co.Mo.De-Te apresenta pela primeira vez no estado de São Paulo o espetáculo “O Gordo e o Magro vão para o Céu”, através de iniciativa do Circuito Cultural Paulista em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa. A peça acontece na próxima quarta-feira, dia 9 de maio, às 19h30, no saguão do Paço Municipal.
Com aproximadamente 1 hora de espetáculo, a comédia dirigida por Liane Venturela e Nelson Diniz, conta a história de dois grandes ícones do cinema, o Gordo e o Magro, que são transpostos para um lugar indefinido que pode ser o céu, a terra ou os campos elísios, e possuem a tarefa de construir um muro com 18 pesadas pedras.
O trabalho é vigiado constantemente e obriga que eles sejam eficientes em suas funções, que não é mais apenas do que fazer o público rir. O texto é do escritor, dramaturgo e cineasta norte-americano Paul Auster.
A peça “O Gordo e o Magro vão para o céu”, já foi apresentando no Brasil inteiro, mas é em Nova Odessa, que será apresentada pela primeira vez no estado. Segundo a diretora do espetáculo, Liane Venturella, a Cia In.Co.Mo.De-Te “espera que as todas as pessoas se divirtam com a peça, que mistura reflexões sobre o existencialismo, com linguagem teatral e contemporânea. Queremos conquistar o público e mostrar o conteúdo cultural do Rio Grande do Sul”, disse.
A coordenadora de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Suely Welsch Liepkaln encara a vinda do espetáculo através do Circuito Cultural Paulista como uma grande oportunidade para o público novaodessense e de toda a região conhecer a cultura de outros estados – e nesse caso, o Rio Grande do Sul. Para ela “mais uma vez, Nova Odessa recebe uma atração teatral que promete ser muito interessante e divertida”. Toda população está convidada para prestigiar o evento.
O espetáculo tem classificação etária não recomendado para menores de 12 anos. A apresentação acontece na quarta-feira, dia 9 de maio, às 19h30, no Saguão da Prefeitura Municipal, que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro. A entrada é gratuita.
Circuito Cultural Paulista
O Circuito Cultural Paulista traz como proposta, consolidar a política de difusão de espetáculos no interior do Estado de São Paulo, com programação de teatro, dança, música e circo, além de exibição de filmes e oficinas com os grupos.
A apresentação do espetáculo é uma coprodução da Organização Social de Cultura APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), e realização do Governo do Estado e parceria com o ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Nova Odessa.
No ano anterior, a iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, levou para cerca de 70 cidades, aproximadamente 700 atrações gratuitas durante um período de oito meses de programa.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Nova Odessa