Na sexta-feira (21), às 20 horas, Santa Bárbara d’Oeste recebe o espetáculo de dança Farmácia, de Anderson Gouvêa. A apresentação é gratuita e integra o Circuito Cultural Paulista, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo.
O espetáculo ocorre no Teatro Municipal Manoel Lyra, com retirada dos ingressos uma hora antes da apresentação.
O elenco do espetáculo é formado por Anderson Gouvêa, com orientação cênica de Carlos Martins, orientação Farmacológica de Danilo Carvalho e produção de Marcio Marques. O espetáculo traz um corpo perpassado por estados corporais aleatórios, provocados pela ingestão de pílulas fictícias. A cada comprimido ingerido, novos movimentos são apresentados.
A trajetória do espetáculo é construída por meio de pílulas. Ao ingeri-las, surgem pontos coloridos, que são projetados e se acumulam até comporem a tela LSD, do artista plástico inglês Damien Hirst. Quando o corpo atinge um colapso, a projeção torna-se animação, compondo a obra Vallium, também de Hirst.
O espetáculo propõe uma reflexão acerca da automedicação e revela um ambiente farmacológico, apontando a incansável busca pela preservação da vida.