Antes de tirar férias após quatro anos de trabalho ininterrupto, a atriz Alinne Moraes, 29, voltará à tevê para viver a protagonista de “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, minissérie da Globo de oito capítulos que conta a história de um casal vivendo os últimos dias antes do apocalipse.
O programa, que estreia nesta quinta-feira (1º), após “A Grande Família”, terá o último capítulo exibido à meia-noite do dia 20 de dezembro, a madrugada da data fatídica marcada pela civilização maia como o fim dos tempos.
Apesar da temática que envolve a história, Alinne diz não acreditar que o mundo acabe neste ano. A atriz tampouco adota uma religião especifica para ajudá-la em momentos limites como o apresentado pelo enredo.
“Estou cada dia mais realista e menos mística. Tenho acreditado em pouca coisa”, afirmou, durante a entrevista coletiva de lançamento do programa. “Nós somos nosso próprio Deus e isso nos traz uma força interna que é absurda”, afirmou.
Ao contrário de sua personagem, Alinne não possui uma lista de coisas que gostaria de fazer antes do juízo final, mas arriscou nomear três atividades que a interessariam: pilotar um avião, saltar de paraquedas e dizer coisas que gostaria, mas que não são politicamente corretas.
“Só os erros que não tentaria consertar, acho que a gente aprende com eles”, afirmou, durante a entrevista de lançamento do programa.
Na trama, Alinne é Kátia Maia, uma jovem que acredita no fim do mundo e decide resolver os erros do passado e aproveitar os minutos que lhe restam. Para isso, ela convence Ernani (Danton Mello) a embarcar na sua paranoia.
Fonte: f5.folha.uol.com.br