Com a nova grade de cursos profissionalizantes do CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), em parceria com o Instituto Educacional de Americana, a prefeitura investirá no programa o montante de R$ 1,5 milhão pelo período de três anos.
As inscrições estão abertas para cinco cursos gratuitos: analista de crédito e cobrança, técnicas secretariais, atendimento ao cliente, gestão de contas a pagar e vendas para o varejo. Serão oferecidas 4,8 mil vagas e mais de cinco mil horas de aulas dadas, de acordo com o diretor do CUCA, Fabrízio Racanelli. Ele orienta a população a se inscrever através da Internet.
SITE
“Agora nós temos esta ferramenta que é através do site da Secretaria de Desenvolvimento. É uma ferramenta nova de comunicação com a população. Além de outros serviços que a Secretaria de Desenvolvimento disponibilizará neste site, nós teremos também ali um link pelo qual as pessoas poderão fazer as inscrições para os cursos do CUCA. O endereço é o www.desenvolvimento.americana.sp.gov.br”.
Na primeira página já tem a logomarca do CUCA com as inscrições abertas. É só clicar, preencher o formulário e escolher o curso da sua preferência. Esta é a forma mais fácil de fazer a inscrição. Depois, no momento da matrícula, o inscrito terá de levar os documentos exigidos. Depois, o inscrito será convocado através do e-mail ou mesmo através do telefone.
REQUISITOS
Para fazer os cursos é necessário residir em Americana e ter mais de 16 anos. A ordem de inscrição vai definir a prioridade para formação das turmas. Racanelli ainda lembrou que se a pessoa não tiver acesso à internet e deseja fazer os cursos, pode comparecer na Secretaria do CUCA à Rua Anhanguera, n° 13, em frente ao Mercado Municipal e efetuar a inscrição.
Todo o material será disponibilizado através desse convênio com o Instituto Educacional sem nenhum custo para o aluno. Os cursos devem começar em 8 de abril. O processo é contínuo. Ao terminar uma turma, imediatamente começa a outra, de acordo com o número de inscritos, explicou Racanelli.