O Fundo Social de Solidariedade e a Diretoria de Promoção Social firmaram parceria com a empresa Pastifício Selmi, responsável pelas marcas Galo e Renata, para oferecer gratuitamente curso de qualificação para produzir panetones de frutas, gotas e trufado. A Prefeitura vai disponibilizar 100 vagas no CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) Doutor Atayde Gomes, em duas turmas.
A Selmi tem 127 anos no mercado e sua linha de produtos inclui macarrão, azeite, bolo, mistura para bolo, farináceos, instantâneos, biscoito e queijo ralado. A empresa vai colaborar para atender à demanda de pessoas que estão paradas em casa e fora do mercado de trabalho. O objetivo é a geração de renda complementar às famílias novaodessense e proporcionar benefícios físicos e psicológicos aos cidadãos.
“Se qualificando e fazendo as receitas as pessoas vão estar agradando as famílias, além de gerar renda complementar em casa”, resume a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. “Estou muito feliz, porque essa parceria vem em uma ocasião oportuna. A Prefeitura não terá gasto nenhum e oferecemos esse curso de qualificação”, reforça.
“O Clube da Melhor Idade e o Fundo Social de Solidariedade estão abertos às empresas que puderem ser ‘amigas’ dos idosos e de nossa cidade. É muito bom firmar parcerias que garantem bons resultados tanto para empresas quanto para nossa população”, completou.
A parceria foi acertada em reunião da primeira-dama com o diretor de Promoção Social, João Roberto Grahl, a culinarista Lourdes Carrico e a gestora de Relacionamento da Selmi, Marília Raquel Sulinski. Serão duas turmas com 50 vagas cada, totalizando 100 pessoas. A primeira será nos dias 10 e 12 de novembro, das 10 às 12 horas, e a segunda nos dias 1º e 3 de dezembro, no mesmo horário.
A empresa fornece a professora, os ingredientes e os materiais do curso, enquanto a Administração Municipal providencia as inscrições dos interessados e a estrutura do local. “O panetone é um produto bastante procurado nas festividades de fim de ano”, completa Andréa Souza. A primeira-dama levou as representantes para conhecer a as dependências do Fundo Social, do Clube e do CTVP.
“Proporcionamos essas aulas em cursos na Capital e Interior de São Paulo, Rio de Janeiro e diversos outros estados. Ou seja, no Brasil todo, onde estão os nossos produtos”, resume Marília Sulinski. Estão sendo acertados os últimos detalhes da parceria e em breve as inscrições serão abertas no próprio Clube da Melhor Idade, onde fica a sede do Fundo Social de Solidariedade. O telefone é o (19) 3476-6053.
Foto: Osnei Réstio