De uma maleta lacrada, enviada de Nova Iorque para o Rio, sai um player Denon DN-F400, que custa algumas centenas de dólares. O que realmente vale uma fortuna, no entanto, é o que está nos seus arquivos eletrônicos: uma cópia de Random access memories, quarto álbum do duo francês de música eletrônica Daft Punk, que chega às lojas no próximo dia 21, mas que já na segunda-feira começa a ser apresentado na íntegra, por streaming, no iTunes.
Carro-chefe da gravadora Sony em 2013, o disco é um dos mais aguardados do ano – sua divulgação gradual, em trechos, da música – Get lucky – (que já vendeu mais de 700 mil unidades digitais) provocou frisson. Apenas 12 países, grandes compradores de disco (na América Latina, só Brasil e México), tiveram direito a audições antecipadas para a imprensa.
Enfim ouvido, Random access memories se revela o melhor e mais ambicioso disco desse inovador duo, realizado com perícia, com colaboradores de peso (como o guitarrista Nile Rodgers, do grupo disco Chic) e músicos de estúdio do primeiro time. Mal comparando, é como Francis Ford Coppola dirigindo O poderoso chefão depois de muito brincar no baixo orçamento. (Leia matéria completa no Caderno C)
Fonte: jconline.ne10.uol.com.br