Durante todo o mês de março, o Centro Cultural Herman Jankovitz, da Prefeitura de Nova Odessa, recebe a exposição de nove quadros realizados com técnicas de óleo sobre tela do artista plástico Araken Possato Serra, de Campinas. As visitas podem ser feitas gratuitamente até o dia 30 de março, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
Especial, Araken começou a pintar desde criança. Hoje, aos 62 anos, acumula um acervo de mais de 100 quadros e selecionou “o que achou mais interessante” para sua primeira exposição. “Ele tinha um sonho de expor suas telas e ficou muito feliz com a notícia de que seria possível”, contou a prima do artista, Marlene Bassora, que é moradora de Nova Odessa.
Em sua primeira exposição, Araken – que fez curso de pintura no Conservatório Carlos Gomes, em Campinas -, realiza a reprodução de imagens originais. Os quadros “Cavalos” e “Ciganas”, desta coleção, são os mais apreciados por ele. “Aqui tem uma xícara e um bule”, mostra cuidadamente o artista, ao apontar para as laterais do quadro em que são reproduzidas duas ciganas.
Segundo o irmão do artista, David Possato Serra, “o irmão teve diversas fases e a seleção de quadros expostos faz parte de sua última fase”. “Ele reproduz o que está em sua imaginação”, disse.
Para a coordenadora de Cultura e Turismo, Suely Welsch Liepkaln, “ao longo dos 11 anos do Centro Cultural, o espaço tem recebido exposição de diferentes técnicas e formas de pintar e, mais uma vez, é com grande prazer que toda a população está convidada para conferir a exposição”.
“Esta semana tivemos duas grandes alegrias. A primeira foi de receber um leitor cadeirante com a ajuda da nova rampa móvel de acesso. A segunda, é receber a exposição de um artista especial com tanto talento”, disse.
O Centro Cultural Herman Jankovitz, da Prefeitura de Nova Odessa, fica na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro de Nova Odessa. O horário de visitação é das 8 às 16 horas. Mais informações aos visitantes pelo telefone (19) 3466-2196.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Odessa