Oito empresas que atuam no varejo de Americana iniciaram, na quarta-feira (21), a implementação do Varejo Legal – o primeiro selo de qualidade do Brasil desenvolvido para o mercado local. Os estabelecimentos receberão, nos próximos seis meses, consultorias individuais e em grupos para aprimorar sua gestão e, principalmente, para adquirir padrão de excelência no atendimento. A certificação será emitida pela ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) e deve ser utilizada pelas empresas como diferencial de mercado no próximo Dia das Mães.
A implementação do selo começou com uma consultoria em grupo realizada na sede da ACIA e contou com a presença dos empresários e colaboradores. “O grupo é composto por empresários visionários e essas empresas serão referência em todo o país, pois estão liderando um processo de transformação no comércio local. O selo de empresa certificada vai agregar valor à marca e o padrão de excelência no atendimento será um diferencial ao cliente”, destacou o presidente da ACIA, Dimas Zulian.
Participam do grupo referência as empresas: Claudiney Forros e Divisórias, Floricultura Girassol, GMAD Americana, Loja Derli – Papelaria e Presentes, Opsom, Ótica Zulian, Rede Construir – Depósito São Manoel e Reds Calçados.
Selo de qualidade pioneiro
O programa de certificação – desenvolvido pela ACIA em parceria com a Destra Consultoria – é pioneiro, já que a Americana será a primeira cidade do Brasil a contar com Logo Varejo Legal Certificaçãouma certificação específica para o varejo local, com a metodologia V.E.N.D.A.S, desenvolvida exclusivamente para o programa. O objetivo é fomentar o desenvolvimento local e permitir que os consumidores tenham preferência por comprar em Americana.
Inscrições terminam dia 6
O início da certificação não impede que mais empresas façam adesão ao programa. As inscrições para o grupo de referência se encerram no dia 6 de novembro. Mais informações sobre o Varejo Legal podem ser obtidas na ACIA, no (19) 3471-3898.
Fonte: Assessoria de Imprensa – ACIA