“Essa é a Rodada que considero estratégica para o mercado. Nesse momento da economia, o evento veio para fortalecer parcerias”. A análise do diretor do DEPS (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços) da Associação Comercial e Industrial de Americana, Vanderlei Barufaldi, resume a realização da 11ª Rodada de Negócios. O tradicional evento reuniu, na tarde da última terça-feira (15), no Espaço Le Blanc, em Americana, 66 empresas de pequeno e médio porte, além de 11 empresas de grande porte e multinacionais. Durante a dinâmica, todos os participantes apresentaram seus produtos e serviços uns aos outros.
“O evento é importante para a economia local, mas neste ano, em função da situação atípica que estamos passando, os empresários que participaram estavam ainda mais focados em gerar resultados. No evento, a crise ficou fora do vocabulário”, destacou o presidente da ACIA, Dimas Zulian. Estima-se que a Rodada de Negócios gere, anualmente, média de dois novos negócios ou parcerias para cada empresa participante.
Dinâmica consolidada
Rodada de Negócios da ACIA é um modelo de prospecção de clientes consolidado pelo DEPS. A dinâmica conta com 11 mesas. Todas elas têm uma empresa âncora fixa e empresas itinerantes, o que faz com que ao final do evento todas as mais de 70 participantes conheçam os produtos e serviços das demais. Desde a sua primeira realização, participantes transformaram suas apresentações em negócios fechados com outras empresas presentes no evento.
“A Rodada de Negócios é, hoje, uma das oportunidades mais interessantes que o mercado oferece para o relacionamento com outros empresários e para prospecção de negócios e parcerias. A 11ª edição com histórico de inúmeros negócios fechados”, reforçou o diretor-coordenador do DEPS, Marcelo Antonio Fernandes.
As empresas participantes apresentaram seus produtos e serviços para as âncoras: Celucat Envelopes; Colchões Castor; CSC – Camargo Correa; Electrolux; Esper Embalagens; Grupo Contatto – Transporte de Produtos Químicos; Grupo Vivo Sabor – Refeições Coletivas; RKM Transportes; Sorvetes Skimoni; Unimed – Planos de Saúde e Vicunha Rayon Celulose.
Após a dinâmica de apresentação, empresários participaram de um coquetel para estreitar o relacionamento iniciado durante as rodadas.