Neste domingo, dia 27 de maio, o Grupo Municipal de Dança de Nova Odessa apresenta o espetáculo “Metrópole Suburbana” em comemoração ao 11º aniversário do grupo. A apresentação acontece no Saguão da Prefeitura, às 19h30. A entrada é gratuita e de classificação livre.
A apresentação vai reunir cerca de 150 bailarinos do grupo para uma apresentação que vai envolver ritmos que abordam diversos temas de interesse da população.
“Será uma apresentação de dança com teatro e com um tema bastante contemporâneo. O tema é a realidade de nossos dias nas grandes metrópoles, com ênfase nas chagas da sociedade, como problemas sociais e psicológicos a que estamos expostos. Vamos retratar a poesia da beleza e da feiura do cotidiano”, explicou a coreógrafa, Rose Blanco.
Na trilha sonora do evento estão músicas de Chico Buarque, Gilberto Gil, Raul Seixas, Titãs e outros. A expectativa é de que aproximadamente 500 pessoas compareçam no evento.
Segundo Rose, o grupo vai “apresentar músicas e temas que, muitas vezes, caem nos principais vestibulares, então o público jovem poderá ver essa abordagem de forma bastante prática por meio da dança”.
“Os ensaios foram intensos e muito bem trabalhados com os bailarinos. Foi ótimo ver o empenho e dedicação dos alunos que de forma bastante entusiasmada vestiram a camisa do evento”, completou Rose, reforçando o convite para que o público compareça ao Saguão da Prefeitura no próximo domingo para prestigiar a apresentação que é gratuita.
O espetáculo “Metrópole Suburbana” acontece no dia 27 de maio, às 19h30, no Saguão do Paço Municipal, que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro de Nova Odessa.
Grupo Municipal de Dança
Este ano, o Grupo Municipal de Dança de Nova Odessa comemora 11 anos. O projeto é denominado artisticamente como “Projeto Dançando a Vida”, pois, de acordo com a coreógrafa Rose Blanco, “dançar é a melhor forma de aproveitar a vida, e nós do Grupo Municipal procuramos trabalhar algumas questões sociais, além de temáticas regionais que abordam e desenvolvem o conhecimento sobre o corpo e a dança”.
No total, o Grupo conta com 150 bailarinos, a partir dos 4 anos de idade, “e atualmente existem pessoas com 79 anos que também fazem parte do grupo, e isso é muito importante”, destacou Rose. Os bailarinos são divididos em 12 turmas, todos sob o comando da professora Rose Blanco. As aulas de dança são gratuitas e acontecem semanalmente. Os interessados em fazer parte do Grupo Municipal de Dança devem ficar atentos, pois as inscrições acontecem sempre no mês de janeiro e são feitas em sua sede, que fica na Rua Júlio Marmille, nº 52, no Jardim Santa Rosa.