Versos como “alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado”, “meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão” e “se essa rua, se essa rua fosse minha” fizeram parte da infância de muita gente. As clássicas cantigas de roda que faziam a alegria da criançada de antigamente voltaram com força total – com uma pequena ajuda da Internet e de vídeos publicados no YouTube.
Baseado nessas canções, o espetáculo musical “Dudinha e as Galinhas Pintadinhas” traz às crianças da RMC (Região Metropolitana de Campinas), um show cheio de cor e diversão. A peça terá única apresentação em Santa Bárbara d’Oeste no domingo, na sede do clube União Agrícola Barbarense. A abertura dos portões está marcada para as 17h, e o espetáculo, começa às 18h. A apresentação tem apoio do jornal TodoDia.
No repertório do espetáculo musical estão os melhores e mais famosos clássicos da música infantil, como “A Galinha Pintadinha”, “Borboletinha”, “A baratinha”, “O Pintinho Amarelinho”, “Mariana”, “Indiozinhos”, “O Sapo Não Lava o Pé”, entre outros.
De acordo com André Bonetti, diretor da Bonetti Produção, essa é a primeira apresentação do espetáculo na RMC. Segundo o diretor, mesmo sendo um espetáculo voltado às crianças, a família toda vai se divertir. “Este musical infantil tem a preocupação de levar a família ao teatro, pois, pais e filhos podem curtir juntos as músicas que fizeram e fazem parte do universo infantil. É incrível a interação, tanto das crianças como dos adultos neste espetáculo”, disse.
No espetáculo, três galinhas cheias de pintinhas coloridas vão animar o público: Azuleika, Dora e Efigênia, além do galo Carijó e do famoso Pintinho Amarelinho. O menino Dudinha é quem “une” a trupe, cantando e dançando no palco. “Este espetáculo, além de lúdico, conta com a interação com o público”, ressalta Bonetti. “A participação de pais e mães no palco animam ainda mais o show”.
Os bonecos presentes no espetáculo foram confeccionados pelo artista plástico Eberson Taborda, considerado um dos melhores bonequeiros do Brasil. Foi ele o responsável pela reestilização do Louro José, do programa da Ana Maria Braga, além da criação do Xaropinho, do programa do Ratinho, no SBT.
Fonte: http://portal.tododia.uol.com.br/