O artista plástico Marcos Rodrigues realiza amanhã uma vernissage com retratos usando técnicas de grafite, lápis de cor e sanguínea, uma técnica renascentista. As obras ficam expostas até o dia 10 no hall do Espaço Decor Interior de Americana, onde também fica seu atelier.
Rodrigues diz que suas obras procuram retratar a alma das pessoas. “Busco através do desenvolvimento artístico, retratar a essência, a emoção e a alma das pessoas. É como se eu fizesse uma leitura da alma dessas pessoas”, explica.
As oito telas expostas trazem um diferencial: todas são desenhos. “Em algumas, usei apenas três cores, em outras, usei todas as cores e em muitas delas, fiz o trabalho em grafite”, conta.
As obras foram feitas com base em pedidos de clientes e nunca haviam sido expostas. “Os desenhos partiram de encomendas de pessoas que gostam desse tipo de trabalho e que autorizaram a exposição”, afirma o artista.
O objetivo da mostra, afirma Rodrigues, é fazer com que esteja mais próximo do público. “Muitas pessoas sabiam que eu fazia esse tipo de trabalho, mas não tinha um contato muito próximo, apesar de muitos já terem saído em fotos e eu ter sido premiado no Salão de Americana”, conta.
Segundo Rodrigues, a escolha dos trabalhos não foi fácil, mas o resultado obtido agradou. “Queria expor técnicas diferentes e que representassem idades diferentes. Por isso, tem retratos de crianças, jovens e pessoas mais maduras. Acho que fui feliz nas escolhas”.
A exposição fica aberta até o dia 10, no Espaço Decor do escritório da Decor Interior de Americana, na Rua Duque de Caxias, 565, Vila Santa Catarina, onde Rodrigues mantém seu atelier e dá aulas de variadas técnicas. Mais informações pelo telefone (19) 9288-0122.