A Associação Pró-Memória realiza, de 5 até 30 de novembro, a Exposição Fragmentos de Humor, que reune 19 charges (com variados temas) escolhidas de três jornais de Sumaré e região (Folha de Sumaré, Jornal do Povo e Cidade News). Os trabalhos poderão ser vistos pelo público em geral das 8h às 16h, exceto em sábados, domingos ou feriados. A Exposição é no Centro de Memória Thomaz Didona, Praça da República, 102, centro de Sumaré. O telefone do Centro de Memória é 3803.3016.
Em nota, a Associação Pró-Memória ressalta que em seu variado acervo são incontáveis as referências e as informações de ordem política, econômica, social, cultural, religiosa e artística sobre a cidade, que a partir de milhares de pequenos mosaicos, juntos e organizados, formam o grande painel da história de Sumaré.
PRÓ-MEMÓRIA
A Associação ressalta que, talvez, a seção mais importante do acervo seja a de periódicos, em especial dos jornais, pois eles constituem fonte preciosa e completa de informações históricas dos últimos 70 anos. E foi no rico filão dos jornais que a Associação buscou o lado humorístico da história política local, sendo as charges da Exposição fragmentos de um largo painel. Com a pitada de bom humor à cara sisuda da Política, a Associação destaca que espera que o tempo tenha desfeito algum ranço de pequenas querelas do passado.