Mostra encerrou a oficina cultural realizada junto aos moradores do Condomínio Vida Nova I e II, na Praia Azul.
A exposição “Minha história, nossa história: Memória autobiográfica” encerrou a oficina cultural realizada junto aos moradores do Condomínio Vida Nova I e II, na Praia Azul. Os trabalhos dos 20 participantes da atividade estão expostos no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Americana – Rua Dr. Angelino Sanches, 800 – Jardim São Pedro. A ação teve o objetivo de promover o reconhecimento da construção da identidade social da pessoa idosa a partir das reflexões da própria história de vida.
O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ordival Olivatto, esteve presente na exposição e ressaltou o trabalho social realizado junto ao Vida Nova. “Foram diversas oficinas realizadas junto aos moradores do Condomínio Vida Nova visando promover o trabalho social e a integração das famílias. As atividades proporcionaram a troca de experiências, novos conhecimentos e novas amizades. Agradecemos a todos os participantes e à equipe do Senac pela parceria neste projeto”, destacou.
Os projetos sociais com moradores do condomínio, paralisados durante a pandemia, foram retomados pela gestão municipal. “Os convênios foram recuperados junto à Caixa Econômica Federal e novos contratos firmados para a realização de diversas atividades”, explicou Ordival.