Desde o dia 2 de maio, a artista visual contemporânea, Rosy Jesus Vaz, tem suas obras expostas para toda a população no Centro Cultural Herman Jankovitz. A exposição acontece até o dia 31 de maio de segunda à sexta-feira das 8 às 16h30.
O tema da mostra “Fragmentos do Universo Feminino, além de você” busca através de um processo criativo – com objetos, pinturas e fotografias -, abordar a influência do surrealismo e da arte conceitual e o desprendimento feminino por meio da história e de olhares que convidam o espectador a uma reflexão pessoal. Além disso, traz conceitos diferenciados sobre a mulher.
Rosy busca, ainda, retratar através das séries de fotografias, temas de diálogos e reflexões como transformações, pontos de vista, transparência e a inocência da mulher. “A mostra exposta busca trazer uma visão do cotidiano, e a forma que ele pode virar arte, sob um ponto de vista em que a arte contemporânea provoca uma reflexão do porquê as pessoas gostam ou não de uma determinada imagem”, explicou a artista visual contemporânea, Rosy Jesus Vaz.
“Estou amando essa oportunidade, e tenho sido recebida de braços abertos pela Cultura da cidade e espero dar continuidade, pois Nova Odessa tem uma visão muito bacana para a arte. Estou bastante inspirada e com vários projetos”, disse a artista. “O artista tem essa necessidade de mostrar o seu trabalho, e a cidade incentiva muito a divulgação das nossas obras”, completou.
Americanense, Rosy que expõe suas obras desde 2004, e desde 2008 vem desenvolvendo a arte contemporânea, é também formada em Turismo, Artes Plásticas e pós-graduada em Artes Visuais, Intermeio e Educação pela Unicamp. A artista expôs recentemente em Santa Bárbara d’Oeste, e durante todo o mês de maio ficará em exposição em Nova Odessa.
A artista que anteriormente trabalhava com imagens impactantes, diz que “o interesse na arte contemporânea partiu justamente destas imagens que causam impacto em quem as veem, e que não trabalham especificamente o conceito do que é belo”, afirmou.
Para a coordenadora de Cultura e Turismo, Suely Welsch Liepkaln, “a exposição traz um trabalho diferenciado, e vale a pena conferir”, comentou Suely convidando para que todos prestigiem a artista que expõe pela primeira vez em Nova Odessa.
O Centro Cultural Herman Jankovitz oferece espaço para que os artistas da região possam expor suas obras ao público. A expectativa de Suely, “é incentivar e valorizar o talento dos artistas locais e regionais e mostrar para as pessoas que a arte e a cultura estão próximos de todos”.
O Centro Cultural Herman Jankovitz que fica na Avenida João Pessoa, nº 253 no Centro.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Nova Odessa