Após o escândalo causado pela divulgação de fotos onde príncipe Harry aparece nu, a família real britânica resolveu defender o jovem de 27 anos. Em entrevista à revista “People”, que traz uma edição especial sobre o assunto nesta semana, uma fonte próxima à realeza declarou que ele não tem nada de que se envergonhar. “Ele não fez nada ilegal. O que ele fez é totalmente da conta dele”, afirma.
De acordo com fontes do Palácio de Buckingham, como terceiro na linha para o trono, depois de seu pai, príncipe Charles, e seu irmão William, de 30 anos, Harry dará um tempo nas festas e voltará a assumir algumas responsabilidades em Londres.
Nesta sexta-feira (31), o príncipe deve comparecer aos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, o que seria sua primeira aparição pública após a polêmica; e, no dia 3 de setembro, ele estará presente na cerimônia do prêmio WellChild, instituição que cuida de crianças carentes.
“Harry é um garoto crescido agora”, afirma Dai Davies, ex-chefe da equipe de segurança da família real. “Ele conhece as regras, mas, ao mesmo tempo, ele pensa que vai fazer o que desejar”, completa.
Príncipe nu
Na última terça-feira (21), o site TMZ divulgou duas fotos do príncipe Harry nu em um luxuoso hotel de Las Vegas, onde ele curtia alguns dias de folga. Terceiro na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, Harry aparece em uma das fotos sem roupa alguma, tapando as partes íntimas com as mãos e em frente a uma mulher também nua.
Em outra foto aparece de costas abraçando uma pessoa também sem roupas. No dia seguinte à publicação, um porta-voz da família real confirmou que as fotos eram mesmo de Harry, mas não se manifestou mais sobre o assunto.
Neste domingo (26), o TMZ noticiou que uma produtora de filmes pornôs americana fez uma oferta de US$ 10 milhões para ter o Príncipe Harry em um de seus filmes, já o Radar Online informou que ele está preparando um pedido público de desculpas.