A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade, realizou no fim de semana (12 e 13/9) a edição 2015 da Festa da Migração. Apesar da chuva, o evento na Praça da Migração, no Jardim Pérola, movimentou o bairro. Além da programação cultural, a Festa contou com um cardápio diversificado, preparado por entidades assistenciais.
“Em função do tempo, houve redução de público. Mesmo assim a Festa seguiu. As barracas das entidades estavam cheias, ajudando e curtindo os shows que valorizaram os artistas barbarenses. A Administração do prefeito Denis Andia visa levar cultura à comunidade da nossa cidade, por meio da solidariedade”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner.
No sábado, a Festa contou com apresentação de dança do ventre das alunas do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Gilberto Minotti e Ruby de Abreu, Luccas e Henzo e Ômega Trio, e no domingo, Ney Cowboy, Mariana Vasconcelos, Banda Cristally e João Paulo e André, além de grupos de dança.
As barracas de alimentação foram exploradas pelas entidades assistenciais: Paróquia Imaculada Conceição, Paróquia São Francisco de Assis, Amplasol (Associação dos Moradores do Planalto do Sol I e II), Amje (Associação dos Moradores do Jardim Esmeralda), Pastoral da Criança – São Paulo Apóstolo, Pastoral da Criança – Coordenação, Conferência São Francisco de Assis – Vicentinos, Conferência Maria Santíssima – Vicentinos e Serviço Social em Promoção da Cidadania – Imaculada Conceição.
Fotos: Marcel Carloni