O Festival do Minuto inicia hoje o cadastro da sua rede de exibição de filmes. São 41 produções, cada uma com um minuto de duração, produzidas de acordo com a avaliação do evento e do público da última edição.
Para a exibição das obras, podem se inscrever escolas, faculdades e instituições culturais (centros de cultura, cineclubes, centros acadêmicos, bibliotecas comunitárias etc). As instituições interessadas devem preencher o formulário disponível no site do evento: www.minutefestival.com/rede2012.
As entidades selecionadas recebem o material para promover a exibição dos vídeos mais bem cotados pela curadoria do festival. São as instituições interessadas que definem a data e o local da exibição, dentro da semana estipulada pela organização do evento.
A perspectiva dos organizadores é ultrapassar os 200 locais de exibição. Segundo a coordenação do festival, a lista de instituições cadastradas já passa de 150, distribuídas em 115 cidades de 22 Estados do país.
Criado no Brasil, em 1991, o festival propõe a produção de vídeos com até um minuto de duração. É considerado um dos maiores festivais de vídeo da América Latina e aceita contribuições de realizadores amadores e profissionais.
Fonte: http://portal.tododia.uol.com.br/