Na reta final da terceira temporada de “The Walking Dead” os famigerados mortos-vivos se transformaram em meros coadjuvantes. Tudo porque a batalha pela sobrevivência voltará a ser disputada entre os próprios humanos.
A apenas três episódios do fim desta temporada, Rick (Andrew Lincoln) e seus amigos na prisão finalmente enfrentarão o Governador (David Morrisey) e os moradores da cidade de Woodbury.
No episódio “Prey”, que irá ao ar hoje a noite na Fox, será mostrado os preparativos do Governador para a batalha final com seus grandes rivais Rick e Michonne (Danai Gurira). Ele perceberá, contudo, que está cada vez mais isolado na própria cidade que criou. Andrea (Laurie Holden) será a grande surpresa do capítulo, assim como a confiança posta em cheque entre Milton (Dallas Roberts) e o Governador. Os moradores da prisão, contudo, não aparecerão neste episódio — apenas uma ponta de Rick.
Se no final da segunda temporada os sobreviventes precisaram lutar contra uma horda de mortos-vivos na fazenda de Hershel (Scott Wilson), neste deverão travar uma guerra contra os soldados de Woodbury. Rick, por sua vez, deverá lidar com um inimigo mais perigoso e menos íntimo do que Shane (Jon Bernthal).
A terceira temporada marcou o retorno de Merle (Michael Rooker), que começou a temporada lutando ao lado do Governador e, ao que tudo indica, deverá continuar ao lado do irmão Daryl (Norman Reedus) na batalha contra os próprios moradores de Woodbury. Mas uma surpresa (não muito agradável) sobre o futuro de seu personagem deverá ser revelado nos próximos capítulos, batizados de “This Sorrowful Life” e “Welcome to the Tombs” (título bastante sugestivo para o gran finale).
A quarta temporada de “The Walkind Dead”, já confirmada pela AMC, deverá estrear em outubro — assim como aconteceu nas temporadas anteriores, que estrearam no mês do Halloween.
Resta saber se os conflitos da próxima temporada serão entre humanos e mortos-vivos ou humanos e humanos.
Fonte: http://televisao.uol.com.br/