Americana recebe a partir de amanhã a final do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros – Brahma Super Bull PBR. Reunindo os principais competidores e touros do País, o evento será palco da coroação de mais um novo milionário do esporte. A festa acontece durante quatro dias e, além das montarias, traz shows, inclusive com artistas internacionais.
Atual campeão brasileiro e líder do ranking nacional, Edevaldo Ferreira lutará pelo bicampeonato inédito na história da PBR Brasil. Ele é seguido de perto por Eduardo Aparecido, o vice-líder, e Magno Alves, o terceiro.
O campeão da temporada 2012 receberá um cheque de R$ 1 milhão – a maior premiação esportiva individual de todo País -, além de garantir vaga automaticamente para disputar a final do Campeonato Mundial, em Las Vegas.
Já o Duelo Brahma vai premiar com R$ 60 mil o peão que conseguir ficar oito segundos em cima do touro Agressivo, o melhor de 2010 e um dos mais temidos pelos competidores.
O público ainda vai poder conferir durante os quatro dias de festa provas femininas de tambores e competições de Team Penning (disputa em grupo que consiste em separar novilhos numerados, em um intervalo de tempo determinado).
Entre os shows, o destaque será a presença do cantor norte-americano Alan Jackson, que sobe ao palco no sábado. Outros destaques são Gusttavo Lima, Zezé di Camargo e Luciano e Fernando e Sorocaba (veja quadro acima).
Segundo o vice-presidente do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana), José Luiz Meneghel, o Pé Meneghel, ainda não há uma estimativa de público. “É um evento novo na cidade, mas com certeza teremos um grande público. As vendas estão aceleradas”, comentou. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.totalacesso.com.
ITINERANTE
A final do Brahma Super Bull PBR é um evento itinerante, ou seja, a cada ano acontece em uma cidade diferente. Campo Grande (MS) foi a sede em 2010 e Cajamar (SP) em 2011. Em Americana, a festa acontece no Parque de Eventos CCA, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em área de um milhão de metros quadrados, com capacidade para 10 mil veículos.
Fonte: portal.tododia.uol.com.br/