Um dos galpões de uma empresa de produtos de limpeza foi destruído pelo fogo na noite deste domingo (7) em Nova Odessa . No local atingido pelas chamas ficaram apenas as paredes e a estrutura de ferro retorcido do telhado que caiu. O barracão fica no distrito industrial da cidade e estava cheio de embalagens de plástico, o que dificultou o combate ao incêndio. Ninguém ficou ferido.
“Esse tipo de material dificulta o combate porque ele derrete e, quando esfria, formam-se espaços vazios, e o fogo continua embaixo desse plástico”, disse Silmar da Silva Sendin, capitão do Corpo de Bombeiros.
Devido ao tamanho e à intensidade das chamas, quatro caminhões da corporação tiveram que ser usados. Equipes de Americana, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste trabalharam na ocorrência.
Crime e demora
A fábrica de produtos de limpeza tem sete galpões, mas apenas um deles foi atingido. O dono da empresa, Edson Berggen, disse acreditar que o incêndio tenha sido criminoso. “O fogo começou pelo lado externo, onde não tem energia elétrica e não havia nenhum material inflamável”, afirmou. Ele reclamou do tempo que os bombeiros levaram para chegar ao local. “Demorou por volta de 50 minutos.”
O capitão Sendin afirmou que, em qualquer chamada, as equipes levam cerca de um minuto para deixar a base. “Vamos verificar o que pode ter ocorrido. Temos os registros exatos de todas as chamadas”. As causas do incêndio também serão apuradas.
Fonte: g1.globo.com
Foto: Reprodução/EPTV