Paul McCartney está ouvindo músicas do cantor Usher e funk carioca para se inspirar durante a gravação de seu novo disco, sucessor de “Kisses on the Bottom” (2012).
Em entrevista para a revista “NME”, o produtor do disco, Mark Ronson, revelou que Paul está se inspirando em “novos e reveladores sons”, como o trio brasileiro Bonde do Rolê.
“Com Paul, eu aprendo a não fazer muitas perguntas e apenas fazer seu melhor trabalho. Ele veio um dia tocando alguma coisa meio pós-Bonde do Rolê, uma coisa meio baile funk-moombahton (mistura de house com reggaeton), perguntando ‘como eu consigo esse tipo de energia?’ E depois ele tocou para mim ‘Climax’, do Usher, e ele ficou meio ‘eu amo onde estão os sônicos dessa música'”, afirmou Mark.
Para aumentar ainda mais as expectativas dos fãs, o produtor Ethan Johns, que também trabalha no disco, afirmou que o novo trabalho é um “Paul clássico”.”Há uma canção na gravação chamada ‘Hosana’ que é absolutamente comovente, apenas Paul e um violão. É lindo”, disse no ano passado.
A própria presença de Mark Ronson em um disco de Paul já é novidade suficiente para causar curiosidade. Ele foi responsável pelo grande sucesso de “Back to Black”, disco de 2006 que catapultou Amy Winehouse ao estrelato e que embalava jazz, black music e R&B em uma roupagem moderna e atual.
No dia que se completa 43 anos da separação dos Beatles, Paul McCartney afirmou que vai relançar um disco do Wings e o documentário “Rockshow”. O cantor também se prepara para voltar ao Brasil, com shows em Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia.
Fonte: musica.uol.com.br