O sertanejo Gabriel Valim já tem quase 20 anos de carreira como cantor e compositor e músicas gravadas por grandes nomes do sertanejo, como o cantor Leonardo. Hoje, aos 31 anos, ele ganha destaque nas paradas e na trilha sonora da novela “Amor à Vida” (Globo), com o sucesso “Piradinha”. A música é tema da periguete Valdirene, vivida pela atriz Tatá Werneck.
“O mercado me via mais como compositor, mas eu sempre fiz músicas para que eu mesmo cantasse. Aconteceu de a ‘Piradinha’ emplacar. Tudo tem o seu momento”, diz Valim. Ele conta que a música já estava chamando a atenção no Brasil e no exterior quando o autor da novela, Walcyr Carrasco, e o diretor, Wolf Maya, entraram em contato com ele. “O sonho de todo artista é estar na televisão, em horário nobre. Quando eles disseram que a música se encaixaria com uma personagem da trama, eu fiquei muito feliz”, lembra Valim.
Ele diz que a faixa, criada com Alex Ferrari, seu parceiro de composições, não foi feita para uma periguete. “Nós pensávamos em meninas que vão para a balada só para dançar e relaxar, o que, na verdade, é o contrário da Valdirene”, declara. Valim só conheceu a personagem de Tatá quando o primeiro capítulo da novela foi ao ar. “Eu já sabia do talento dela por sua atuação na MTV”, afirma, referindo-se à antiga emissora da atriz. “Só tenho que parabenizá-la pelo sucesso.”
Fonte: portal.tododia.uol.com.br