Na década de 1990, o Só Pra Contrariar levou um toque de bom humor e malandragem ao pagode. Com músicas como “A Barata” e “Mineirinho”, o grupo se tornou febre no gênero. Em 21 de junho, data em que fez seu primeiro show, o grupo completa 25 anos de carreira. Para celebrar, Alexandre Pires – que tinha saído em 2002 para seguir carreira solo – volta ao posto de vocalista, ao lado de Fernando Pires (bateria), Serginho Sales (teclados), Luisinho Vital (contrabaixo), Hamilton Faria (saxofone), Alexandre Popó (surdo), Luiz Fernando (pandeiro) e Juliano Pires (percussão).
“A ideia surgiu em 2012, quando eles foram participar do meu disco ao vivo, ‘Eletrosamba’. Sentimos uma energia muito boa e começamos a conversar sobre o retorno”, diz Alexandre.
A estreia da turnê “SPC 25 Anos” foi em Recife, no dia 20. “Parecia o primeiro show da nossa carreira. Foi muito emocionante ver as pessoas chorando”, lembra Fernando Pires.
A apresentação tem duas horas de duração e 28 músicas. A abertura fica por conta de “Samba sem Fronteiras”. “Depois do Prazer” e “Essa Tal Liberdade” encerram o show. “Não colocamos nenhuma inédita. Queremos relembrar as músicas que os nossos fãs gostam de ouvir”, complementa Fernando.
Fonte: portal.tododia.uol.com.br