Um dos maiores sucessos do GTT – Grupo Teatral Ta´lento, a comédia Para rir com Veríssimo, encenada nos anos de 2004 a 2007 está de volta à cena a partir de abril. O espetáculo vencedor da Mostra Paralela do Festival de Teatro de Americana em 2007, categoria Júri Popular está sendo remontado com novo elenco e remanescentes da temporada anterior, com o propósito de celebrar os 18 anos da companhia que acontece em março. As apresentações acontecerão no período de 06 de abril a 05 de maio – Sábados às 21h e domingos as 20h no Teatro da Associação Fábrica das Artes – Rua Cícero Jones 146 – Americana. Os ingressos custam 20,00 inteira, 15,00 antecipado e 10 reais estudantes.
O espetáculo que foi encenado pela primeira vez em dezembro de 2004 reúne diversas crônicas do escritor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo, adaptadas para o palco pelo GTT, trazendo as situações divertidas e embaraçosas do cotidiano, pelo humor crítico e inteligente do autor.
Para rir com Veríssimo, tem como proposta mostrar ao público um pouco da genialidade do escritor, através de suas tiradas do cotidiano, cujas situações absurdas e bem construídas, levam o espectador à identificação imediata com as cenas e é claro, ao riso farto.
Desde a primeira temporada, a experiência de trabalhar os textos de Veríssimo, sempre foi muito gratificante. “Veríssimo é um dos escritores mais lidos no país e capaz de agradar todas as idades e classes sociais”, comenta Porqueres.
Há muito tempo o grupo bebia dessa fonte, pesquisando e adaptando textos humorísticos do criador da comédia da vida privada e o Analista de Bagé entre outros. As primeiras experiências ocorreram nos saraus organizados pelo Fábrica das Artes e a repercussão foi tão favorável, que o grupo decidiu partir para um espetáculo inteiro só com textos de Veríssimo. O trabalho ficou em cartaz de 2004 a 2007, sempre com ótimo retorno de público e crítica. “Quando anunciamos que iríamos retomar o espetáculo em 2013, tivemos várias manifestações de apoio através das redes sociais”, revela Carlos Justi, produtor e ator do espetáculo.
Nas três temporadas realizadas, o GTT sempre inovou o repertório de cenas, incorporando novas esquetes ao espetáculo em substituição a outras que não funcionavam comicamente com o público, mantendo o espetáculo sempre fresco e atraente, até mesmo para quem já tinha visto uma ou duas vezes. Para a temporada de 2013, o Grupo escolheu as melhores cenas das temporadas anteriores e acrescentou duas cenas inéditas.
Fonte: http://fabricadasartes.art.br/