Depois de passar a tarde desta quinta-feira, 8, na Comunidade do Cantagalo, Zona Sul do Rio, Lady Gaga foi conhecer o sabor do churrasco brasileiro. Acompanhada de sua equipe, a cantora esteve na churrascaria Porcão, em Ipanema, degustou um pedaço de picanha, saladas e ainda comida japonesa. Para acompanhar, tomou apenas uma caipirinha de limão.
A cantora chegou no Rio nesta quarta-feira, 7, vinda da Colômbia. Assim que desembarcou no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, Gaga seguiu de helicóptero até o heliponto da Lagoa. Já no primeiro dia, a artista enlouqueceu os fãs a sua espera na porta do hotel, ao aparecer sem a parte de cima do biquíni. Desde então, a presença da artista na cidade tem sido pura alegria para os seus admiradores que ganharam hambúrgueres e até fatias de pizzas encomenadas por ela.
Lady Gaga fará show no Rio, no Parque dos Atletas, nesta sexta-feira, 9, e depois segue para o Morumbi, no dia 11, e no dia 13 se apresenta em Porto Alegre.
A popstar americana já implantou chifres, é madrinha do filho de Elton John e se junta a Britney Spears e à australiana Kylie Minogue na lista das artistas já apontadas como sucessoras de você sabe quem no topo da nobreza da música pop mundial. Ela também adotou a causa dos adolescentes que sofrem bullying , se pronunciou oficialmente contra a política do “don’t ask, don’t tell” que coibia a presença de homossexuais declarados nas forças armadas americanas e, depois de ganhar 11 quilos extras nos últimos meses (a foto é do início da turnê, pois agora ela proíbe fotógrafos profissionais nos shows), resolveu admitir publicamente que sofreu de bulimia e anorexia, adicionando mais um item às suas alegadas causas.
Com todas as polêmicas na bagagem, Lady Gaga monta hoje o circo da turnê “Born this way ball” na cidade, com a responsabilidade de lotar um espaço destinado a 90 mil pessoas, o Parque dos Atletas, onde rolou o Rock in Rio 2011. O desafio não é para fracos.
A produtora Time 4 Fun não divulga números, mas, no início deste mês, a loja de departamentos que patrocina o show anunciou uma promoção que garantia um ingresso grátis para cada um comprado. O bom e velho “dois por um”. E sites de compras coletivas passaram a oferecer bilhetes com descontos de até 50%. Ficou claro que algo não ia bem.
Nas redes sociais – principal plataforma de interação dos jovens admiradores de Gaga -, a maioria credita as vendas abaixo do esperado ao local distante, sem estacionamento e com poucas opções de transporte público.
Fontes: http://ego.globo.com e http://oglobo.globo.com