Taylor Lautner está no Brasil desde terça-feira (23) para promover o lançamento de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2”. O filme encerra a franquia inspirada na série de livros de Stephenie Meyer sobre o romance entre uma humana e um vampiro, interpretados respectivamente por Kristen Stewart e Robert Pattinson.
Lautner faz o papel de Jacob Black, descendente de índios que são na verdade uma família de lobisomens, a terceira ponta de um triângulo amoroso que se forma no início da trama. A estreia está prevista para 15 de novembro, em 1300 salas, com cópias legendadas e dubladas.
O jovem ator não emitiu nenhuma opinião sobre o escândalo envolvendo seus parceiros de trabalho (a descoberta de que Stewart traiu Pattinson com o diretor Rupert Sanders). A assessoria de imprensa do filme alertou aos jornalistas que não poderiam ser feitas perguntas sobre a vida pessoal e caso algum jornalista desobedecesse, a coletiva de imprensa seria encerrada imediatamente.
Esta é a segunda vez que Lautner vem ao país para acompanhar o lançamento de um filme da saga. Na primeira vez, há três anos, ele foi a São Paulo para falar sobre sua participação em “Lua Nova”, segunda parte da série de filmes. Na ocasião, veio acompanhado de Kristen e isso gerou muitos boatos sobre uma possível relação entre os dois. Na ocasião, ambos os atores ficaram surpresos com a paixão e a agressividade dos fãs brasileiros.
Apesar disso, Lautner está ansioso para reencontrá-los. “Nunca estive no Rio antes, então, não sei como são os fãs aqui”, disse ele, em entrevista a um grupo de jornalistas reunidos no hotel onde o ator se hospedou, em frente à praia do Arpoador. “Mas na minha primeira experiência pude ver o quanto são apaixonados. Vocês podem imaginar o que é um grupo de adolescentes assim. Eles ficam muito agressivos. De qualquer maneira, foi muito divertido e estou ansioso para reencontrá-los.”
Veja o trailer legendado de “Amanhecer – Parte 2”
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/iYrRoZwlxRQ” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
Fonte: cinema.uol.com.br