O Museu de Arte Contemporânea de Americana, MAC, abre a exposição “Pluralidades – A fotografia contemporânea”, nesta quinta-feira (9/8), às 20h, no Centro de Cultura e Lazer, CCL. A mostra apresentará a visão de dez artistas contemporâneos que usam como suporte principal para sua expressão artística a fotografia. A entrada é franca.
A fotografia vem, há muito tempo, sendo usada como suporte por inúmeros artistas, e por essa grande adesão ela se tornou um dos elementos mais importantes da produção artística contemporânea. Outra característica ligada à fotografia é a grande diversidade entre os trabalhos apresentados que, com o advento de novas tecnologias, fez com que seja usada em diversas vertentes.
A exposição “Pluralidades – A fotografia contemporânea” explorará exatamente esta característica da diversidade na fotografia e visa apresentar ao público uma parcela desta produção. Serão apresentadas obras que representam diferentes temáticas como corpo, paisagem, natureza-morta e memória, em diferentes suportes e materiais.
Os artistas que participam da mostra são: Alice Grou, Ana Almeida, Ana Helena Grimaldi, Cecilia Stellini, Estefania Gavina, Marco Magalhães, Marilde Stropp, Rodrigo Biojone, Rogério Ghomes e Samantha Moreira. A curadoria é de Gustavo Sampaio.
Serviço:
Abertura: 9 de agosto às 20h
Participação Coletivo N’Calma
Visitação: 10 de agosto a 22 de setembro .
Segunda a sexta: das 9h às 17h / sábado, das 10h às 16h.
Local: Museu de Arte Contemporânea de Americana.
Av. Brasil 1293-Jardim São Paulo, Tel: 19- 3408 8034
Email: [email protected]