O Museu de Arte Contemporânea de Americana, MAC, exibe nesta quarta-feira (5/6) o curta Anachronique, de Mario Masetti, e o longa Proibido Proibir, de Jorge Durán, com sessões às 14h e às 19h30. A entrada é franca. Os filmes fazem parte da programação do projeto Ponto MIS.
Anachronique, direção de Mario Masetti, de 2011, tem 15 minutos. No elenco, Marco Aurélio e Bebel Ribeiro. A classificação é livre. O curta conta, de maneira nonsense, o quase encontro não realizado de dois tímidos enamorados. Ela, uma vendedora de uma floricultura sem clientes, parada no tempo, e ele um cliente que casualmente aparece na floricultura. O diálogo quase absurdo, que nos faz perceber influências de Beckett, mas com um fortíssimo e bem humorado componente brasileiro, dá o tempero necessário para todo esse contexto.
Proibido Proibir, direção de Jorge Durán, de 2007. No elenco, Alexandre Rodrigues, Caio Blat, Maria Flor e Edyr Duqui. Classificação: 16 anos. Paulo e Letícia estão apaixonados, sendo ela a namorada do melhor amigo de Paulo, Leon. Embora sejam universitários, eles não podem escapar da violência que domina o Brasil. Ao tentar salvar a vida de um menino que testemunhou um assassinato cometido por policiais, Leon é gravemente ferido. Ajudado por Letícia, Paulo o opera em casa e lhe salva a vida. A dolorosa experiência aprofunda os laços de amizade do trio e une finalmente Paulo e Letícia.
Sessões
5 de junho, às 14h e às19h30
Informações
MAC Americana
(19) 3408-8034/[email protected]