A trajetória do grupo teatral mais antigo da cidade de Americana será contada em imagens e depoimentos hoje 24 de julho, quando o Macamã Arte e Cultura lança oficialmente o documentário “Macamã – 30 anos de teatro”. A apresentação acontece no Cine Clube Estação a partir das 19h30 em exibição para convidados.
O diretor Erico Gomes assina o roteiro e a direção do documentário produzido pelo grupo Macamã, em parceria com a Gil Produções. O apoio é do Cine Clube Estação.
O Grupo
Macamã é uma palavra africana que significa fuga para a liberdade. É justamente essa fuga, em busca da liberdade de expressão e da arte no fazer teatral, que norteia a trajetória do grupo ao longo de sua história. Fundado em 1982, é o grupo mais antigo da cidade de Americana e tem se destacado por sua pesquisa folclórica e popular. No seu repertório, inúmeros espetáculos que trazem a riqueza da mistura de gêneros, nas mais variadas técnicas e linguagens, como: teatro de rua, circo, folclórico, clássico e teatro de animação com bonecos.
Com o objetivo de produzir espetáculos para todas as idades, e desenvolver projetos artísticos e culturais participou de inúmeros Festivais, Mostras e Fórum de Cultura, conquistando diversos prêmios ao longo desses 30 anos.
Fonte: http://www.fabricadasartes.art.br/