Na próxima quarta-feira, dia 22 de agosto, das 13 às 17 horas, será oferecida gratuitamente uma oficina de animação no auditório da Prefeitura de Nova Odessa, através de iniciativa do Museu da Imagem e do Som que traz para a cidade o Ponto MIS – programa que oferece exibições de filmes, oficinas e debates com profissionais da área audiovisual. São 15 vagas para interessados com idade a partir de 14 anos.
A oficina será ministrada por André Medina, com o objetivo de mostrar um rápido panorama da animação, reforçar a animação como relação tempo/narrativa própria e artística e fazer com que o participante vivencie o processo de animar da ideia à concepção final do movimento.
Além da oficina de animação, o público interessado também poderá assistir ao longa-metragem “Antes que o Mundo Acabe” e a o curta “Dona Cristina Perdeu a Memória”.
Para participar é necessário se inscrever na Coordenadoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa, através do telefone (19) 3466-2196 ou diretamente na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro. A oficina acontecerá na próxima quarta-feira, dia 22 de agosto, das 13 às 17 horas no auditório do Paço Municipal que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro.
Sinopse dos filmes:
Dona Cristina Perdeu a Memória
(direção Ana Luiza Azevedo, 2002, 13 min – Classificação: livre – Elenco: Lissy Brock e Pedro Tergolina)
Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.
Antes que o Mundo Acabe
(direção Ana Luiza Azevedo, 2009, 100 min – Classificação: 12 anos – Elenco: Pedro Tergolina, Bianca Menti, Eduardo Cardoso, Caroline Guedes, Eduardo Moreira, Janaína Kremer e Murilo Grossi)
Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.
Ponto MIS
O Museu da Imagem e do Som que oferece o programa “Ponto MIS” para 36 cidades do Estado de São Paulo. O objetivo do “Ponto Mis” é formar público e apoiar a criação de espaços alternativos para exibição das obras nacionais através de programa que leva gratuitamente filmes e diretores das obras para execução de debates sobre o assunto exibido, com uma seleção natural de curtas e longa-metragens.