Após cancelar uma série de shows por problemas de saúde diversos, ao longo dos últimos dois anos, o cantor Morrissey revelou que enfrentou quatro tratamentos contra o câncer nos últimos anos.
“Passei por raspagem de tecidos cancerosos 4 vezes”, desabafou em entrevista ao jornal espanhol “El Mundo”. “Mas, que seja… Se eu morrer, morri. Se eu não morrer, não morri. Agora me sinto bem. Estou ciente de que, em algumas fotos recentes, eu pareço um tanto doente, mas é o que a doença faz. Eu não vou me preocupar com isso, vou descansar quando eu morrer”.
Apesar de várias doenças e internações recentes, esta é a primeira vez que Morrissey faz menção ao câncer, embora não tenha especificado o grau e a localização do tumor. No início de 2013, ele foi diagnosticado com uma úlcera hemorrágica e recebeu o diagnóstico e pneumonia dupla em seguida. Em julho de 2013, quando anunciou uma nova passagem pelo Brasil, sofreu uma intoxicação alimentar e cancelou as apresentações.
Aposentadoria
Na entrevista, Morrissey admitiu que os médicos pedem para que ele pare de fazer turnês. “Mas é difícil pra mim, [se apresentar ao vivo] está enraizado dentro de mim”, revela. Atualmente, o cantor percorre a Europa com a turnê do disco mais recente, “World Peace is None of Your Business”, mas ele não esconde de que a aposentadoria pode estar mais próximo do que seus fãs imaginam. “Com sorte eu vou ser capaz de parar de cantar para sempre, o que faria muitas pessoas felizes”.
Aos 55 anos, Morrissey afirmou que não está mais na idade de fazer música. “Muitos compositores da música clássica morreram aos 34 anos e eu ainda estou aqui, e ninguém sabe o que fazer comigo”, disse.
Fonte: http://musica.uol.com.br/