A sessão é gratuita e aberta à comunidade. A produção, dirigida pelo britânico Alan Parker, é baseada no álbum homônimo da banda Pink Floyd. O longa foi escolhido para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado no dia seguinte, 13 de julho.
A trama conta a história de Pink (Bob Geldof), um roqueiro frustrado que cai em depressão por não suportar a pressão do sucesso e sente-se abandonado pelos pais e pela esposa. Diante disso, ele se isola do mundo e faz uma volta ao passado, daí a analogia com o nome do filme (wall significa parede em inglês).
O roteiro foi escrito pelo vocalista da banda, Roger Waters, que explorou o lado metafórico da trama, dando preferência, muitas vezes, a músicas e animações ao invés de diálogos para retratar o que se passa na mente do roqueiro.
The Wall, de 1982, foi lançado no Festival de Cannes e, posteriormente, no cinema londrino, onde recebeu críticas positivas, apesar do vocalista da banca dizer não ter gostado do resultado final.
O Cineclube Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste é uma parceria com o Cineclube Estação Wagner de Oliveira, de Americana, cujo objetivo é fomentar a cultura por meio da exibição de filmes e despertar o interesse pela sétima arte. Vale lembrar que as sessões são gratuitas e abertas à comunidade.
Fonte: http://quecorralavoz.com/