A atriz, humorista, apresentadora de shows e performer Nany People apresenta o espetáculo stand-up “Então… Deu no que Deu”, nesta sexta-feira (18/5), às 20h, no Teatro de Arena Elis Regina. O show faz parte do projeto da Secretaria Estadual de Cultura, “Circuito Cultural Paulista”, e tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana. A entrada é franca.
Nany People fez curso de extensão universitária em interpretação pela Unicamp, além de ter estudado teatro na Escola Macunaíma. Trabalhou por 10 anos no Teatro Paiol (SP) com a família Goulart/Bruno em diversas funções. Projetou-se no cenário nacional, em 1997, como repórter do programa “Novo Comando da Madrugada”, de Goulart de Andrade (extinta Rede Manchete), e foi jurada residente do programa “Guerra é Guerra”, da Rede Mulher.
Em 1998, interpretou com absoluto sucesso um dos mais importantes papéis femininos da obra do dramaturgo alemão Bertold Brecht, a Viúva Begbck, na peça “Um Homem é um Homem”, dirigida por Alexandre Stockler (Teatro Faap/SP). Produziu e protagonizou, desde junho/2007, a comédia “Nany People Salvou Meu Casamento”, de Bruno Motta e Daniel Alves, excursionando por mais de 40 mil quilômetros por todo o País, além de ter cumprido temporada de sucesso por seis meses no Teatro Brigadeiro (SP), em 2008.
Atualmente, excursiona pelo País com seu solo stand-up “Então… Deu no que Deu”, de sua própria autoria, depois de ter cumprido temporada de dois meses (janeiro, fevereiro e março de 2011) nos teatros Procópio Ferreira (São Paulo) e Grandes Atores (Rio de Janeiro).
Stand-up “Então ?Deu no que Deu”
O espetáculo “Então … Deu no que Deu”, idealizado por Nany People, satiriza situações do cotidiano, especialmente os encontros e desencontros afetivos, as diferenças e acertos do universo masculino/feminino, de total interação com a plateia. O maior brilhantismo da artista nos palcos é a interatividade. Ela possui uma habilidade autêntica de ler as plateias e temperar sua performance com elementos que tornam o público um parceiro de cena.
Filmes com participação de Nany People:
– CAMA DE GATO – direção de Alexandre Stockler com Caio Blat; Ano: 1998
– ACREDITE, UM ESPIRITO BAIXOU EM MIM, de Ronaldo Ciambrone, direção de Sandra Pêra ao lado de Marilia Pêra, Arlete Salles, entre outros. Ano: 2001
Atuou como “Repórter Especial” em entrevistas e matérias inusitadas nos programas:
– COMANDO DA MADRUGADA (Rede Manchete) – Março/97 a Jan/98;
– FLASH (Rede Bandeirantes) – Out/99 a Jun/00;
– COMANDO DA MADRUGADA (Rede Gazeta) – Jul/00 a Mar/01;
– HEBE (SBT) – Abr/01 a Agosto/06;
Participou do programa humorístico A Praça é Nossa SBT – de Nov/06 a Fev/10
Trabalhou em três programas de rádio:
– Rádio Jovem Pan – Programa ZIPER com Dr. Jairo Bouer;
– Rádio Jovem Pan – Programa PÂNICO – Mar/00 a Jul/01;
– Rádio 89,1 (Rádio Rock) – Programa SEXO ORAL com Dr. Jairo Bouer – Fev/02 a Jun/05;
– Assinou uma coluna de sucesso na revista G Magazine de Out/97 a Jan/2008.
Por várias vezes se apresentou no projeto SEGUNDAS INTENÇÕES de Thereza Piffer e Marcelo Várzea ora como humorista, ora cantando.
É convidada especial como MESTRE DE CERIMÔNIAS do RISORAMA no Festival de Teatro de Curitiba – 2004, 2005, 2006 , 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011.
Convidada especial do IMPRORISO no Festival de Humor de Belo Horizonte que, atualmente, é apresentado às terças-feiras no Teatro Procópio Ferreira (SP).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Americana