O placar marcava 3 a 0 para o Brasil sobre a Nova Zelândia, mas faltava o gol do artilheiro da era Mano Menezes. Aos 16 minutos do segundo tempo, Rafael cruzou da direita, o goleiro ficou batido e a bola sobrou limpinha para Neymar. Gol? Que nada! O atacante da seleção brasileira jogou a bola na arquibancada. Sem acreditar, na sequência, ainda deu uma cambalhota. Antes de deixar o St. James Park, o camisa 11 explicou a jogada.
– A bola deu uma quicada. Tentei dar uma escoradinha, mas veio forte e acabou subindo. Esse foi o mais perdido da carreira.
Apesar da falha, Neymar segue como o artilheiro da Seleção desde que Mano Menezes assumiu o comando, em agosto de 2010. Foram 12 gols em 23 jogos. O atacante aproveitou para comentar a evolução da equipe canarinho.
– O primeiro jogo é aquela estreia, todos nervosos… Agora, o time está se soltando, controlou mais o jogo, soube trabalhar a bola. Essa maturidade nós vamos pegando aos poucos e vamos crescendo durante cada partida.
Neymar também falou do favoritismo dado à Seleção nos Jogos.
– O favoritismo é grande por se tratar da Seleção. Mas sabemos que o futebol precisa ser jogado. Se não jogar dentro do campo, você não consegue vencer. Tem que entrar sempre ligado para não acabar derrotado.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/